Educação infantil

É durante o período inicial da Educação Infantil que as crianças iniciam o árduo, porém maravilhoso mundo da educação, assumindo a rigorosa tarefa de ser aluno. É um momento desafiador para elas e para os pais que, algumas vezes, se sentem inseguros durante os primeiros meses dessa nova etapa já que temem pela segurança, bem estar e pelo cuidado com seus filhos.

E ciente da complexidade desta situação, a Vitare busca fazer deste momento algo natural para a criança, o que colabora também com a maior tranqüilidade dos pais. Para tanto, conta com a experiência de seus profissionais e colaboradores, que baseado em um projeto educacional inovador e específico, inserem a criança no mundo acadêmico sem qualquer tipo de trauma ou constrangimento. Somam-se a esta expertise o material pedagógico de qualidade primorosa e as excepcionais instalações das dependências da Educação Infantil, voltados para a segurança e desenvolvimento pleno das crianças.

Durante a fase preparatória e de adaptação, o aluno fará os primeiros contatos com o mundo escolar, com a rotina da escola e com o ambiente pueril e agradável que o cercará por muitos anos, respeitando a individualidade e o ritmo de adaptação de cada criança.

As atividades pedagógicas são inseridas gradativamente, solidificando a base educacional dos estudos e da formação pedagógica. Incentivamos as crianças a criar e sustentar ideias próprias, divulgar sua cultura, seus objetos concretos e simbólicos no intuito de desenvolver ações, sentimentos e comportamentos que questionem a realidade que o cerca, acostumando-as desde cedo a pensar.

× Como posso te ajudar?