Sobre a escola

A VITARE EDUCAÇÃO INFANTIL foi estabelecida em agosto de 2012 e constitui a materialização de um projeto de vida baseado em profissionalismo, amor e dedicação integral ao seu propósito primeiro: proporcionar às crianças uma base educacional sólida e voltada aos princípios sociais e familiares mais basilares.

O nome VITARE advém da fusão dos vocábulos italianos VITA EDUCARE, que traduzidos literalmente em vernáculo significam EDUCAR PARA A VIDA. Educar para a vida é exatamente o propósito dos responsáveis pela escola, que acreditam que a educação, a família e o amor são as bases sólidas para a criação de um mundo melhor.

A Vitare é resultante do árduo e efetivo trabalho de aplicação prática das novas e modernas diretrizes pedagógicas relativas aos atuais processos de educação e formação de pessoas.

Nossa filosofia de trabalho se baseia na seriedade, responsabilidade, embasamento técnico e conhecimento amplo do ramo de atividade. Nossa meta é formar, num curto espaço de tempo, verdadeiros cidadãos, orgulhosos de serem brasileiros conscientes de seus direitos e deveres, sabedores da importância da família e da necessidade de uma educação para a vida.

Missão

Nossa missão é formar, num curto prazo, verdadeiro cidadãos orgulhosos de serem brasileiros e conscientes de seus direitos e deveres, cientes da importância da família e da necessidade de uma ótima educação para a vida.

Visão

Destacar-se no mercado de ensino como uma escola que prima pela excelência e qualidade de seus serviços, oferecendo aos seus clientes um ensino de qualidade e proficiência, sem abrir mão da constante busca pela inovação, modernização de seus métodos e dos processos de aprendizagem oferecidos aos seus alunos.

Valores

A Vitare Educação Infantil acredita na valorização das pessoas, na eficiência dos métodos, na atualização constante de seus processos internos e no trabalho em equipe, vetores direcionados à busca de seus objetivos, todos baseados em doze princípios, abaixo enumerados:

1- Qualidade dos serviços educacionais oferecidos;

2- Respeito à individualidade e personalidade dos alunos;

3- Excelência no atendimento aos pais, alunos e à comunidade;

4- Profissionalização dos procedimentos;

5– Capacitação permanente dos seus profissionais e colaboradores;

6- Investimento em modernização de instalações e equipamentos de trabalho;

7- Fortalecimento do grupo de trabalho com base na meritocracia, respeito mútuo e transparência;

8- Ética agregada a todos os seus procedimentos em qualquer circunstância;

9- Crescimento profissional e institucional,

10 -Valorização das pessoas, sem as quais não existem empresas.

11 – Comprometimento total com seus procedimentos, crenças e padrões institucionais;

12 – Solidariedade, no propósito de agregar pessoas e contribuir para a formação de um mundo mais justo, digno e com mais igualdade entre os seres humanos

Proposta Pedagógica

A Escola Vitare busca a formação efetiva do aluno com base em dois pilares: família e educação.

Por meio da propositura de atividades pedagógicas modernas, jogos, rodas de conversa, contação de histórias e projetos educacionais específicos, visa despertar em seus alunos a consciência e a dimensão de seus direitos, deveres, valores, limites e respeito ao próximo, preparando-os para o convívio social pleno como verdadeiros cidadãos de bem.

× Como posso te ajudar?